Contadores de objetivo

Sabemos que beber água, fazer exercícios e outras trocentas coisas são muito importantes para a qualidade de vida e saúde, mas, muitas pessoas não conseguem seguir um estilo de vida de qualidade se não se submeterem a algumas regras. (Tipo eu, rs)

 

Então, aqui está uma dica muito simples que pode te dar ânimo para tentar ter uma vida mais saudável. São duas tabelinhas, uma para beber água e outra para fazer exercícios, onde você vai marcar em cima do objeto toda vez que concluir a ação.

 

Contador semanal de Água Ingerida

Contém marcação para 10 copos de 200ml por dia, equivalente a 2 Litros. Para o caso de você usar garrafinha, veja quantos ml tem na sua garrafa e marque proporcionalmente.

Beba água - Contador

Isto é legal para crianças que não tem o hábito de ingerir água, fixe isto na geladeira e dê uma canetinha para ela marcar, isto vai ser ‘divertido’ (se ela não riscar sua geladeira, rs) e ela com certeza vai querer beber todos.

 

Para mim, eu fixo na minha agenda do escritório e toda vez que eu a abro, me lembro de beber um copo de água. Aí fica a seu critério, coloque num lugar que você sabe que vai ver toda hora…

 

Quanto aos exercícios, não precisa ser O Malhador para ter uma tabela dessas. Eu não sou lá aquela pessoa do fitness sabe, mas eu determinei que vou optar por escadas, vou fazer os trajetos que faria de ônibus (que são curtos) a pé e considerarei isto como os meus exercícios do dia. Vou deixar esta folhinha num painel no meu quarto para preenchê-la quando chegar em casa.

 

Contador de Objetivo – Exercícios Físicos

Exercícios M Contador

Um mais fru-fru:

Exercícios F Contador

O legal disso é que vai te impulsionar a acompanhar seu desempenho. Quando você ver tudo preenchidinho vai ficar orgulhoso, e quando não ver, vai tentar ser melhor. Com certeza isso ajuda a alcançar o alvo!

 

Deve existir algum aplicativo Android ou IOS para isso, mas, gosto da ideia do papel. J

 

É isso aí, espero que isto ajude vocês como já me ajudou! O legal do contador de objetivo é que você pode fazer isto para outras coisas, como ler um livro, estudar etc.

 

Bônus:

Contador de Leitura Mensal

Gostou? Então curte aí!

🙂

4 comentários sobre “Contadores de objetivo

  1. Isso é ótimo!
    Uma boa ferramenta pra quem não bebe muita água.
    Já vi em que vc marca na sua garrafa os horários que tem que tomar água e até aonde. Já viu?

    Saudades dos seus posts, não suma!!
    Beijo

Deixe um comentário

