Patinação – Diversão, Estilo e Esporte!

 

Estava louca para fazer algum esporte ao ar livre, pesquisei, pesquisei e encontrei um que eu sempre gostei, mas não sabia que fazia tão bem! É a patinação in line.

A febre dos patins teve seu ápice na década de 90, que foi quando eu me apaixonei pela patinação…

 

Brincadeira ou esporte? A patinação in-line é diversão em forma de exercício. Equilibrar-se nas rodinhas fortalece glúteos, abdômen, pernas e alivia o estresse!

 

 

A patinação in-line é uma das atividades mais completas que existem. Fortalece e define a musculatura dos membros inferiores, exercita a região lombar e abdominal, melhora a flexibilidade, a força, o equilíbrio e a coordenação motora.

Por ser uma atividade aeróbica, também queima calorias, de 300 a 500 em uma hora de prática. É um pouco menos que outras modalidades. Uma hora de corrida, por exemplo, queima 800 calorias. Mas a patinação, além de proporcionar os mesmos benefícios, tem a vantagem de causar menos impacto.

E, claro, dependendo do esforço do patinador, o gasto pode ser menor ou maior. Para começar, basta aprender a se equilibrar, frear, fazer curvas, andar para trás e principalmente perder o medo de cair.

Assim, em 1hora de aula, o aluno pode queimar até 600 calorias. Patinar também é uma terapia ao ar livre, onde ao patinar em um parque por exemplo, temos a sensação de bem estar, juventude e liberdade.

 

 

Você terá muitos benefícios ao patinar, entre eles:

–  Melhora do condicionamento cardio respiratório, como na corrida, por exemplo, sem o impacto da corrida, ou seja, com baixo impacto (desde que não haja saltos).

–  Aumento da resistência muscular.

–  Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos.

–  Melhora da flexibilidade e mobilidade articular.

–  Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação.

–  Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas.

–  Queima muitas calorias. Esta queima calórica é relativa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade, mas você pode chegar a queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação, dependendo do percurso e itens mencionados acima.

–  Sensação de bem estar e de juventude.

 

 

Descobri que em São Paulo quase não existe academias ou escolas de patinação, e isso é um absurdo… hehe

Então, ví que a solução dos amantes de patins foi ir para os parques, e hoje existem grupos que se reunem principalmente no Parque Ibirapuera e no Parque Villa Lobos. É uma boa opção e também muito mais em conta do que academia.

 

Veja abaixo sobre os parques e também sobre aulas no Ibira:

http://www.patinsbrasil.com.br/onde_br.php

http://gutierrezskating.blogspot.com.br/2007/06/aulas-de-patinao-no-ibirapuera.html

http://www.lobosinline.com.br/ (grupo de patinação no parque Villa Lobos)

 

Um beijo galera, até mais!  =)

Anúncios

Sobre Bianca Almeida

Administradora. Gosto de pesquisar as tendências do mercado, comportamento dos consumidores e inovações. Projetos / Tecnologia / Comércio Exterior / Moda Sonhos não faltam! Com a maior inspiração - Jesus, sigo para o alvo!

Publicado em agosto 6, 2012, em Diversão, Saúde & Bem Estar e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. BOM DIA , gostaria de informar que temos no vila lobos a equipe speed wolf inline team (facebook) especializada em patinacao , proporcionando a seus alunos bem estar e ainda um trabalho todo especial de tonificacao da musculatura do corpo (gluteo,coxa panturrilha,lombar).
    para entrar em contato nosso site e http://www.lobosinline.com.br

    att Edson missen -Personal trainer.skateinline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: